segunda-feira, 14 de maio de 2012

Apaixonados por fotografia

Foto Leca Novo

Nós, assim como a maioria dos papais, adoramos fotografar todos os momentos das crianças! Não tem nada mais espontâneo e gostoso do que uma foto com criança!
'
Pensando nisso, resolvemos dividir com vocês uma matéria super bacana que vimos no site da Crescer esses dias.

A revista conversou com os fotógrafos André Spinola e Castro, Ricardo Côrrea, Paulo Vitale, Lalo de Almeida e Egberto Nogueira e preparou um guia com dicas e fotos inspiradoras para você clicar todas as aventuras de seu filho.


Fotografe seu filho em movimento Aqui há várias possibilidades, e tudo vai depender da câmera que você tem. Se houver o recurso de diminuir a velocidade do obturador, você pode criar um efeito borrado, mostrando o quanto seu filho está correndo com a bicicleta ou a velocidade do balanço. Outra dica é acompanhar seu filho com a câmera e clicar enquanto a movimenta. Assim, você vai ter um fundo borrado com seu filho “congelado”.


Brinque com o foco Você pode focar o primeiro plano e desfocar o segundo ou ainda focar a imagem inteira. Leia o manual da sua máquina para descobrir como desfocar. Aproveite para registrar mãos e pés, por exemplo, em fotos mais fechadas. Não tenha medo de chegar perto e cortar partes do corpo. Você vai perceber que esse recurso rende fotos lindas e inesquecíveis, como a foto acima!

Abuse da luz natural Fotografar ao ar livre, sem flash, durante o amanhecer e o entardecer, sempre rende fotos lindas porque não deixam sombras embaixo dos olhos. Você pode improvisar com a luz de um abajur. O segredo é escolher uma luz suave e levemente amarelada.

Brinque com a diferença de tamanho entre vocês O efeito que a desproporção cria é muito legal. Procure retratar a sua mão próxima à dele ou os pés. Ou fotografe a criança no peito do pai ou da mãe.

Pegue seu filho desprevenido Evite pedir, sempre, que seu filho olhe para a câmera. Quando isso acontece, você perde aquela carinha imprevisível ou aquele sorriso espontâneo. Flagre-o enquanto brinca... Organizar demais pode deixar a foto sem graça.
Essas são só 5 das 9 dicas! Clique aqui para ver a matéria completa e conferir outras dicas como: as melhores câmeras e dicas para fazer uma foto linda.
E por último, uma dica que vimos no blog My Mom Is So Cool: o Blurb! No site você baixa um programinha para montar um livro de fotos no seu computador! Depois é só fechar a compra e enviar o livro pelo site/programa e eles entregam no Brasil!
Uma ótima maneira de não perder as fotos que acabam ficando esquecidas no seu computador! Você pode fazer livros com fotos do seu Instagram ou também cadernos personalizados!


E por falar em Instagram, você já segue a Ora Bolinhas por lá?! Nosso perfil é o @orabolinhas!

Até lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei esse post!