terça-feira, 22 de maio de 2012

Bienal do Livro de Minas

Um evento cultural para todas as idades! A Bienal já começou e vai até o dia 27 de Maio no Expominas!

Confira um pouquinho do que você vai encontrar por lá.


A programação infantil da Bienal do Livro Minas vai incentivar o contato dos pequenos leitores com universo literário através do entretenimento, tendo como fio condutor o Mundo dos Livros! Contações de histórias, teatros e outras atrações lúdicas vão atrair toda a família e instigar na criança o interesse pela leitura.

A Biblioteca Mirim Bartolomeu Campos de Queirós, dentro do mesmo espaço, é um convite especial para a leitura. Viaje com a gente pelo Mundo dos Livros!

Para coordenar este espaço a Bienal conta com Sandra Bitencourt, produtora com experiência em educação, e especialista em literatura infantil e juvenil e arte educação.


O ano de 2012 marca os 110 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade e os 25 de sua morte. A terceira edição da Bienal do Livro de Minas homenageia um dos maiores poetas brasileiros. A Praça Drummond de Poesia é o ponto principal dessa homenagem, um espaço onde novos talentos da poesia mineira participarão de saraus com leituras de poemas de Drummond.

Quem assume a curadoria dessa área especial da Bienal Minas é o poeta, performer, editor, curador, artista visual e sonoro Wilmar Silva.


As histórias em quadrinhos tem aumentado sua presença no mercado editorial brasileiro. A cada ano crescem os números de títulos disponíveis e de editoras que publicam este gênero.  A Bienal em Quadrinhos é um espaço reservado para a nona arte no evento.

Quem comanda esse espaço inovador na Bienal do Livro de Minas é produtor Afonso Andrade, que foi curador e coordenador executivo de edições do FIQ (Festival internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte) além de diversos outros eventos relacionados ao universo HQ.

Para conferir a programação completa, clique aqui!

Nenhum comentário: