sábado, 26 de maio de 2012

Manhãs de Domingo

Papo de Mãe | Por Thaís Lôbo
O dia da semana que eu mais gosto definitivamente é o domingo. A semana é sempre uma loucura, mas esse é um dia que dedico SEMPRE só para curtir a família. E o programa preferido é sair para tomar um café da manhã especial... Amamos! Aqui em BH tem dois lugares que frequentamos muito – Café Status e Néctar da Serra – são dois lugares muito gostosos, bom para levar as crianças e com ambientes bem diferentes.
O Café Status até ano passado funcionava dentro de uma livraria (para ser sincera era até mais aconchegante!), mas hoje funciona numa casa linda ali na Savassi. O espaço é amplo e muito bonito, sempre com música ao vivo como: piano, flauta, cavaquinho e até harpa! Ficamos rodeados por objetos antigos, artigos de decoração, livros e revistas! O café já cresceu muito e hoje, além daquela mesa farta cheia de gostosuras, eles servem mais tarde um almoço caprichado. Valor fixo de R$ 30,00 por pessoa (brunch + almoço) para comer à vontade, uma tentação! 
O Néctar da Serra (o pertinho da Praça da Bandeira) tem um ambiente muito gostoso que faz lembrar a minha terrinha linda que é Maceió. Clima praiano, água de coco, sucos de frutas, sanduiches e o pedido mais gostoso é a bandeja de café da manhã. Sabe aquelas bandejas de café na cama que a gente vê nos filmes? É melhor que isso! Geleia, queijo, salada de frutas, pães, iogurte, bolo... Tudo no capricho para uma alimentação saudável. Cada bandeja sai a R$ 21,00 e serve muito bem um adulto e uma criança. 
Mas o café mais gostoso de TODOS é aquele que acontece como um piquenique. Pode ser lá no Parque da Pampulha, no Parque das Mangabeiras ou até no quintal da sua casa. Amo de paixão! Nos preparativos já começa a diversão com a montagem dos sanduiches, escolhendo as frutas, organizando tudo na cesta. E chegando ao local é só escolher a melhor sombra da árvore, deitar na grama, comer, brincar de mímica, comer, sorrir... dia perfeito!!!
E você? Tem alguma sugestão de outro lugar para a gente conhecer? Conta que eu vou adorar! Bom domingo para todos :-)
Ps.: Eu casei num domingo, não disse que eu amo?!

Nenhum comentário: