segunda-feira, 13 de maio de 2013

18/05 | II Brincando na Rua

 
Quem se lembra do Brincando na Rua que aconteceu em outubro aqui na rua da Ora Bolinhas?! Quem veio aproveitou uma manhã super gostosa com toda a família!
 
Foi tão gostoso que não conseguimos esperar até Outubro para organizar o próximo! Dessa vez o lugar escolhido foi a Rua Cláudio Manoel (Entre Av. Getúlio Vargas e R. Professor Moraes) que fica atrás do Museu dos Brinquedos, um dos realizadores do evento!
 
Então anota na agenda que o II Brincando na Rua será no próximo sábado, dia 18/05 de 10h às 13h!
 
Confira a programação:
Brincadeiras de Rua:
Divertir é mesmo muito fácil! Basta ter imaginação e, com o próprio corpo e alguns elementos simples da natureza, fazer muitos brinquedos e brincadeiras divertidas. E os monitores do Museu dos Brinquedos irão provar isso chamando crianças e adultos para brincar na rua de Rouba-Bandeira, Corrida-de-Saco, Corrida do Ovo, Dança da laranja, Corrida da Moeda, Cantigas de roda e brincadeiras cantadas e muitas outras recreações.
Contação de Histórias:
 
Com formato que salta dos livros e leva o público a descobrir e experimentar o mundo encantado das crianças, a Cia Arreleque mescla diferentes contos literários com intervenções de teatro, música, dança e brincadeiras tradicionais brasileiras. O resultado ganha som, vida, cor e movimento, a partir de um cenário de brinquedos, livros, instrumentos musicais inusitados e a partir das vozes e das mãos habilidosas dos artistas contadores de história.
 
Oficinas de Jardinagem, Confecção de Quadrinhos e Música:
 
Que tal aproveitar a manhã para  aprender um pouquinho sobre Jardinagem com a Ora Bolinhas, mexendo com terra e plantando mudinhas em embalagens recicláveis? Depois as crianças poderão levar a mudinha para casa!
 
Com a equipe do Play Infantil, as crianças irão fazer Oficina de Confecção de Quadrinhos deixando a imaginação rolar solta com giz de cera! Esse quadrinho vai ficar lindo para enfeitar a casa depois!
 
A criançada poderá experimentar variados instrumentos musicais no espaço da Serenata e Núcleo Villa Lobos de Educação Musical, tudo com a ajuda de professores especializados.
Sonhos e fantasias:
 
Quem costuma passear pela Loja Traquitana já sabe o tanto de brinquedos educativos e fantasias para crianças e adultos que tem neste lugar tão especial... No Brincando na Rua, a Traquitana irá disponibilizar variadas fantasias e a turma da Dinoleta irá desenhar um cenário maravilhoso onde adultos e crianças poderão viajar no tempo e no espaço, soltar a imaginação e tirar fotos mágicas...
 
Folia de Livros:
 
Em uma grande árvore de boa sombra, vamos montar uma biblioteca muito diferente, inusitada e divertida. Títulos infanto-juvenis serão afixados em fios de naylon e ficarão dependurados nos galhos chegando até o chão, onde terão almofadas para as crianças e os adultos sentarem e, juntos, lerem os livros.
Depois disso tudo, acho que vai ser difícil ficar de fora, né?
Uma dica: Chame a família toda para participar e venham todos com roupas confortáveis para brincar muuuito!
 
 
Quer conferir as fotos do último Brincando na Rua? Clique AQUI! 

Nenhum comentário: