quinta-feira, 5 de abril de 2012

Papo de Mãe

Estreamos hoje uma nova coluna aqui no blog! Esta, promete deixar nosso cantinho ainda mais interessante, com dicas de quem sabe das coisas.

Selecionamos cinco mamães, clientes e amigas, que admiramos e que tem tudo a ver com a Ora Bolinhas!

Constantemente, elas irão "invadir" o blog com dicas de educação, viagens, passeios, alimentação e tudo mais que elas acharem bacana dividir com vocês!

E pra vocês já irem se familiarizando, iremos fazer uma breve apresentação.


Thaís Lôbo é mãe de Pedro e Beatriz. Trabalha com livros infantis em uma editora, é sócia do marido na Dinoleta (empresa fofa de produtos personalizados), esposa, mulher, filha, irmã, amiga e tenta ser uma boa dona de casa. Quando "sobra" um pouquinho do seu tempo, escreve também no blog Nós Somos Quatro!


Alessandra Maria Soares é mãe da Isadora e Miguel. Acredita na inocência, na memória afetiva, no novo, no andar descalço, no banho  de mangeira, na emoção, da vida nova, nos doces de colher, nos sorrisos lambusados de sorvete, na alegria de descobrir a cada dia.


Carol Rache, escorpiana, 26 anos, formada em administração, editora do Blog What About. Ama Londres e Paris, cidades onde morou e estudou Moda, que é um dos seus maiores amores. E por falar em amor, os doces são a típica coisa que ela odeia amar. Mas não vale a briga: ama e come todos os dias. E a vida não tem que ser doce, oras? Também ama gastronomia e sair para jantar é sempre o seu programa preferido, em qualquer lugar do mundo - por isso, suas viagens são sempre roteiros gastronômicos. Mãe de primeira viagem e com a veia perfeccionista de toda escorpionina, ama ler e pesquisar sobre bebês e crianças, para tentar se sair bem naquilo que mais ama: ser mãe do Noah e do Matteo. 


Débora Pacheco Paolucci, mãe de Ana (06a) e Clara (02a), trabalhou com moda muitos anos e interrompeu temporariamente a carreira para dedicar-se à uma missão maior:  Estar mais próxima das filhas, neste momento de formação e construção de valores essenciais.  Adora tudo que envolve o universo infantil e se interessa por quaisquer atividades que possam agregar valor à formação das pequenas. “Há que se cuidar do broto para que a vida nos dê flor e fruto”.


Luciana Augusta é mãe de João Augusto e com ele volta a ser criança todos os dias.
Defende o direito de brincar. Acredita que devemos permitir que as crianças passem seus primeiros anos de vida brincando espontaneamente. Adora a infância de quintal com cheiro de casa de avó, os pés descalços e sujos de lama, os banhos de mangueira, as mãos sujas de terra, as brincadeiras de roda, pega pega, corre cutia, amarelinha e tantas outras, os passeios nas praças e parques, a luz do sol, o cheiro de chuva, compartilhar a alegria da amizade sincera ... enfim, a infância de verdade, onde a criança tem a oportunidade de criar e se recriar para a vida e acima de tudo viver como uma criança que de fato é.

Estamos super ansiosos para esses posts começarem! E vocês?
Agradecemos o carinho e dedicação de todas essas mamães especiais!
Beijos

Um comentário:

Maria Thereza Pinel disse...

Que bacana!
Adorei!

Certamente será um máximo!