quinta-feira, 5 de abril de 2012

A magia da Páscoa

{ foto by Lovely Indeed }
Papo de Mãe | Por Thaís Lôbo

Que responsabilidade ser a primeira a inaugurar essa coluna do blog, hein?! Que friozinho na barriga! Pensei em escrever sobre a Páscoa, mas não sabia ao certo que foco irá tomar. E foi relembrando os últimos anos que percebi o quanto o tempo passa rápido e como é importante (e gostoso) curtir esses momentos de imaginação dos nossos filhos.
O Pedro acreditava no coelhinho da Páscoa. A gente espalhava patinhas com talco pela casa, escondia os ovos e ele acordava eufórico quando via as pistas da sujeira do coelhinho no chão. Até que um dia... ele chegou em casa com um ovo de chocolate da escolinha mas disse que o coelhinho não existe. E quando perguntei o porquê ele respondeu:
- Porque tinha patinhas na parede e coelho não anda pelas paredes, né mamãe?
Filhote esperto! E vontade de “matar” quem teve a brilhante ideia de fazer essa decoração. Ai, ai... sinto um aperto no coração só de imaginar o dia que ele não vai acreditar mais no Papai Noel!!!

Ilustração do papai Márcio L. Castro

Bom, mas este ano vou fazer diferente, comprei a Sacola de Ovos na Ora Bolinhas e vou espalhar os adesivos no chão pela casa para Pedro e Beatriz caçarem juntinhos! O Pedro já viu os adesivos e já falou comigo que sabe que sou eu que vou colá-los no chão. Mas isso não é um problema, ele está bem animado com a caça e até já anotou num papelzinho quantos dias faltam para chegar. Ah! E além dos ovos de chocolate vamos espalhar pela casa alguns ovinhos diferentes para surpreender.

Olha só a seleção que fiz de alguns ovos para decorar e divertir:
E esses aqui decoram e são comestíveis:

Todos são simples de fazer, barato e inesquecíveis para a criança. Abaixo de cada foto tem o link com o passo-a-passo, tá? E tem outras ideias pinadas aqui.
Espero que tenham gostado das sugestões para curtirem com a família. Feliz Páscoa para todos!
PS: Ano que vem volto a colocar as patinhas de talco, pois a pequena Beatriz já vai começar a entender!

2 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Que máximo esses ovos!!!!
Ano passado a Lara não fazia ideia do que era chocolate, ovo ou coelho!
Esse ano ela comeu chocolate de coelhos, e ano que vem, vai rolar patinhas pela casa também!

E viva a magia infantil!

Thaís Lôbo disse...

Faz as patinhas sim que ela vai adorar!!!
A minha pequena Beatriz (1 ano e meio) ficou encantada apontando para o chão e seguindo o irmão mais velho!

Beijos.