quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Verão 2014 | Que te Encante

"Em uma manhã de verão,
uma viagem de balão.
De longe, uma incrível Ásia.
De perto, uma coleção!"
 
Conheça um pouquinho da coleção apaixonante da Que te Encante!






 
 
 
Para ver mais fotos da Coleção Verão 2014 da Ora bolinhas, clique aqui!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Crianças e a comida japonesa

 
Eu, como uma grande viciada na culinária japonesa estive pensando, e quando eu tiver meus filhos, eles poderão ir aos mesmos restaurantes que eu?
 
A resposta é sim!
 
A recomendação é que as crianças não consumam alimentos crus antes dos 2 anos, pois ainda não estão com o sistema imunológico totalmente formado e ficam suscetíveis a infecções que podem ser causadas por alimentos mal cozidos ou crus mal conservados. Então o ideal é escolher os pratos quentes para os pequenos, como o yakisoba (macarrão, vegetais e carne com shoyu) e o teppanyaki (legumes, carne e arroz) que são completos em termos de nutrientes, pois reúnem vitaminas e minerais, proteínas e carboidratos. Já o peixe tem ômega 3 que é importante para o desenvolvimento neurológico. Só fiquem atentos ao uso do shoyu que é rico em sódio e causa retenção de liquido. Vale lembrar que deve-se sempre escolher restaurantes que tenham todos os cuidados de higiene e armazenamento estipulados pela vigilância sanitária. 
 
E se passou pela sua cabeça a dúvida... será que eles gostam?
 
A resposta é sim de novo, a partir de 2 anos quando eles estão “liberados” para comer os sushis, sashimis, etc, eles escolhem e já tem até os seus pratos preferidos. Na maioria das vezes as crianças “não gostam” de preparações que nunca experimentaram, justamente porque não conhecem: os pais não tem costume de comer, nunca viram, etc.  
 
O que vale é provar de tudo e se não gostar, tudo bem!
 
 
A NUTRINIÑOS é uma parceria entre duas nutricionistas, Letícia e Cinthia, que desenvolvem trabalho de educação alimentar infantil com  objetivo de levar a criança de forma lúdica a ter uma alimentação saudável, despertando o interesse para novos alimentos, destacando sua importância, fazendo ela se abrir para um conceito onde se alimentar bem é fácil e gostoso.
 
 
Periodicamente elas escreverão dicas para o blog!
 
 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Treinamento | Oficineiros Ora bolinhas

Tem experiência com crianças e disponibilidade para trabalhar em Oficinas em festas infantis?! Venha fazer parte da nossa equipe de Oficineiros! Em breve novo espaço para festas na Ora bolinhas!
 
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Meu filho não come! E agora?

 
Muitas mamães passam por essa dificuldade na hora de fazer o pequeno comer. Preparam tudo com carinho, compram tudo que acham necessário, fazem ou delegam para alguém com boa vontade e preocupação, mas na hora de comer ele vira o rosto e torce o nariz!
 
Você faz aviãozinho, monta uma carinha engraçada no prato, usa toda a sua imaginação, inventa histórias, promete mundos e fundos se ele provar... e ele tampa a boca com a mão!
 
Se forçar fica pior: ele cospe no prato, entra no choro e fingi que vai vomitar.
 
No fim, você se rende e acaba dando uma guloseima qualquer pra ele se acalmar e comer alguma coisa mesmo que esse alimento não seja o melhor! A mãe quer ver seu filho alimentado. Mas se alimentação sem nutriente, vale?
 
A resposta é não. E fazer seu filho se alimentar bem é um desafio, sem dúvida. Se a situação estiver complicada demais peça ajuda à um profissional.
 
Mas enquanto isso daremos algumas dicas:
 
- Você é exemplo pro seu filho, a sua alimentação também;
 
- Ele só vai comer o que for apresentado pra ele, o que ele reconhecer;
 
- Nada de televisão na hora das refeições;
 
- A hora de comer deve ser gostosa, animada mas sem excessos para não virar uma brincadeira;
 
- Fazer chantagens também não vale! Assim a criança vai entender que comer é algo tão ruim que é digno de recompensa;
 
- O prato deve ter uma boa apresentação; afinal comemos primeiro com os olhos e com as crianças não é diferente;
 
- Não pule refeições. Hora do jantar é hora do jantar, e hora do lanche é hora do lanche.
 
- Apresente todos os alimentos que serão servidos no prato, mesmo que ele diga que não gosta, sirva em preparações variadas! Uma hora ele cria coragem e experimenta;
 
- Não insista muito, haja naturalmente, coma na frente dele e mostre o quanto é saboroso aquele alimento.
 
E quando ele topar experimentar, elogie!


 
A NUTRINIÑOS é uma parceria entre duas nutricionistas, Letícia e Cinthia, que desenvolvem trabalho de educação alimentar infantil com  objetivo de levar a criança de forma lúdica a ter uma alimentação saudável, despertando o interesse para novos alimentos, destacando sua importância, fazendo ela se abrir para um conceito onde se alimentar bem é fácil e gostoso.
 
Periodicamente elas escreverão dicas para o blog!

 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tal pai, tal filho

Dia dos pais está aí!
 
*Como a Ora bolinhas estará fechada até amanhã às 13h devido a mudança, as compras das camisetas serão feitas apenas pelo telefone (31) 3282-5349. Você poderá receber sua encomenda em casa amanhã ou retirar na loja! Amanhã a partir das 13h estaremos atendendo normalmente na loja.
 
Camiseta Pai: Tamanhos P, M, G e GG - R$68,20
Camiseta Filho: Tamanhos 1, 2, 4, 6 e 8 - R$44 
 

 
 


Comunicado

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Casa nova!

Forrozim 2013 | Por Mari Camargos

 
O Forrozim mais uma vez foi uma delícia!
 
Muitas crianças puderam curtir com suas famílias as brincadeiras, a quadrilha improvisada, as bolhas de sabão, a oficina de bandeirola, o correio elegante e ainda se embelezar no Salãozinho Formosura do Arraiá e conhecer a história da Festa Junina pelos cordéis!
 
Confiram alguns cliques da Mari Camargos:
 












 





 
Os blogs BH da Menina e Na pracinha fizeram a cobertura do Forrozim 2013! Clique aqui e aqui para conferir!!
 
Até o próximo!! =)