quinta-feira, 28 de junho de 2012

Trio Mandruvá | Forrozim


O Trio Mandruvá será o responsável por animar nosso arraiá!

Forró pé de Serra, Quadrilha improvisada e muita música boa! Então chame toda a família e venha preparado no melhor estilo jeca para curtir essa festa com a gente!

07.07 | De 10h ás 14h
Rua Raul Pompéia | entre Av. do Contorno e Rua Major Lopes


Playground com Crochê


Durante essa semana, vimos circular pelo Facebook as fotos desse projeto super bacana da artista japonesa Toshiko Horiuchi, junto com um grupo de arquitetos e engenheiros. Ela criou o primeiro playground com crochê no Museu a Céu Aberto de Hakone na cidade de Sapporo, Japão.

Após três anos de trabalho, foi inaugurado em 2000. Lindo demais, né?!

Para quem ficou super interessado como nós, abaixo um vídeo que dá pra ver um pouco mais:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

30.06 | Ajudantes para Ornamentação do Forrozim


30.06 | Ajudantes para ornamentação
do Forrozim
Que tal vir nos ajudar a preparar nossa festa junina de rua?!

Customização de Jogo de Argolas
2 a 5 anos
11h às 12h
Gratuita

Customização das Caixas de Lixo Reciclável
5 a 7 anos
11h às 12h
Gratuita

Inscrições antecipadas pelo telefone (31) 3282-5349.
 Vagas limitadas!
Confira a programação completa de Julho e Agosto no canto direito do blog!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Tricô

Para os dias frios como o de hoje...








Para visualizar mais fotos, clique aqui.

Para ficar formoso | Forrozim

Ainda temos algumas roupinhas lindas para o filhote ficar bem formoso no Forrozim que se aproxima!!

Para os meninos: Camisa Xadrez, Jardineira Jeans, Colete Jeans, Suspensório e Kits Juninos exclusivos Ora Bolinhas {com gravata, lenço, chapéu, retalhos, bigodes de adesivo e flor para o bolso}.

Para as meninas: Vestidos exclusivos Ora Bolinhas {acompanham mini chapéu na tiara} e Tiara Avulsa {para quem já tem o vestido ou para as mamães}.


Você que tem Facebook, já confirmou a presença no Forrozim? Confirma lá! Assim você fica por dentro de todos os detalhes!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Forrozim | 07.07

O Forrozim está chegando!!

Se prepare para dançar quadrilha, ouvir música boa, comer comidinhas gostosas e se divertir muito nas brincadeiras juninas! Chame os amigos e toda a família!!

Se ainda não anotou na agenda:

07.07 | De 10h às 14h
Rua Raul Pompéia | Entre Av. do Contorno e Rua Major Lopes


Acompanhe o blog para ficar por dentro de todos os detalhes!
Ah! E não esqueça de vir a caráter para entrar ainda mais no clima!

Yoga para Crianças


É com muita alegria que venho apresentar idéias e reflexões para  aulas de yoga  para as nossas preciosas crianças. Como professora de yoga e praticante, nada mais prazeroso que poder compartilhar a riqueza dessa filosofia milenar, a qual nada mais busca que proporcionar às pessoas um contato mais próximo consigo mesmas. È nesse contato que podemos nos conhecer, saber de nossas potencialidades e caminharmos mais seguros pela jornada da vida.

A vontade de dar aulas de yoga para crianças nasceu da necessidade de oferecer às crianças uma oportunidade de trabalhar, via corpo, vários “sintomas” do mundo adulto contemporâneo que já se manifestam na criançada, como o stress, a ansiedade e a fragmentação, ou seja, essa tendência de vermos o ser humano todo dividido, não integrado. O yoga, com seu objetivo de integrar corpo, mente, emoções e espírito, traz o convite às crianças a chegarem um pouco mais perto de si mesmas e se conhecerem. Por meio de posturas psicofísicas (os ásanas), exercícios respiratórios (pranayamas) e práticas de relaxamento as crianças têm a possibilidade de sentirem suas respostas a várias perguntas: quais são minhas sensações? (com determinado toque); como é minha respiração? (quando relaxo ou quando estou ativo); quais são meus limites? (em determinada postura).

No entanto, não pode faltar diversão! Essa viagem para dentro de si mesmo tem que ser, acima de tudo, prazerosa. Para isso as aulas são ministradas por meio de contação de histórias, danças, brincadeiras, teatro, artes plásticas, etc. O mundo mágico infantil abre as portas para juntos imitarmos os bichos e suas posturas mais inusitadas, sentirmos diferentes gostos, cheiros, texturas e aprender com tantas sensações corporais, tomarmos consciência do ar que entra pelas nossas narinas, relaxarmos e até mesmo preparar e experimentar um alimento diferente.

E nessa brincadeira de praticar yoga os benefícios aparecem aos montes. A prática de determinadas posturas trabalha a flexibilidade e o equilíbrio, fortalece a musculatura, melhora a postura corporal, desenvolve a coordenação motora e a concentração. Os exercícios respiratórios produzem efeitos sedativos e acalmam a criança, estimulam-na a respirar mais profundamente e melhora o fluxo de energia vital pelo corpo. Vários sistemas são trabalhados além do aparelho locomotor, como os sistemas nervoso, imunológico e endócrino.

Importante lembrar que as crianças estão em pleno desenvolvimento psicomotor e o corpo é uma via importantíssima na estruturação psíquica da criança uma vez que cada função motora tem uma representatividade psíquica e cada função psíquica corresponde a uma expressividade motora, como estudou o pesquisador francês Ernest Dupré. Cabe ao professor de yoga estar atento aos sentimentos e emoções expressadas pelas crianças, seja por palavras, expressões faciais, corporais ou comportamentais.

 Essa abordagem integral é expandida para além da estimulação psicomotora, uma vez que são trabalhados valores como o respeito e o cuidado (a não violência com seu próprio corpo, com o outro e com o ambiente); o cultivo de uma auto-imagem positiva; a coragem para experimentar e a crença de que em cada ser habita uma luz própria.


Namastê

Lívia Giovanetti

Lívia é bióloga e professora de yoga. Por meio de oficinas da natureza e de yoga ela oferece às crianças a oportunidade de se aproximarem das coisas simples da vida: do seu próprio corpo aos encantos mágicos de uma horta!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

AMR e Casa da Acolhida

Como vocês viram por aqui, além do Forrozim (Festa Junina de rua), nós da Ora Bolinhas nos reunimos com parceiros super bacanas para lançarmos a Campanha do Agasalho, que irá ajudar crianças e adolescentes atendidos pela AMR e Casa da Acolhida.
A AMR (Associação Mineira de Reabilitação) é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, que atende a cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes.

Além de contar com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Neurologia e Ortopedia a AMR tem um compromisso social de amparar essas crianças e seus familiares, por meio de projetos de inclusão escolar, esportiva e social.




A Casa da Acolhida desenvolve trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos por meio de ações socioeducativas para crianças e adolescentes, em situação de risco social e pessoal. É um espaço que trabalha a esperança, dignidade e integração.

Atualmente, a instituição atende diariamente 54 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos no contra turno da escola e, semanalmente, mais 45 jovens na oficina de Esporte e Lazer.

Os educandos atendidos na Casa da Acolhida Marista Belo Horizonte, moram no Aglomerado Santa Lúcia, incluindo as comunidades da Barragem Santa Lúcia, Santa Rita de Cássia (Morro do Papagaio), Vila Estrela e Vila São Bento.


terça-feira, 19 de junho de 2012

23.06 | Oficina Cake Pop

23.06 | Oficina Cake Pop
As crianças irão preparar um bolo no palito com creme de chocolate, cobertura
de chocolate e amendoim!
3 a 6 anos
11h às 12h
R$30

Inscrições antecipadas pelo telefone (31) 3282-5349.
 Vagas limitadas!
*Pagamento em dinheiro ou cheque.
Vale lembrar que a oficina só acontecerá se preencher o número mínimo de crianças, com até um dia de antecedência!
Confira a programação completa de Julho e Agosto no canto direito do blog!

Mundo Ovo

Em uma de nossas últimas andanças pelos blogs infantis, descobrimos a Mundo Ovo, revista eletrônica super bacana, voltada para mães de meninos e meninas com muitas dicas de moda, decoração, nutrição, festas, viagens, tecnologia e cultura.

Confira algumas publicações:






 
Bora incluir nos favoritos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Presente especial

 

Como vocês já viram por aqui, recentemente chamamos os queridos Pedro e Isadora para um sessão de fotos junina na Ora Bolinhas!

Pensando em como poderíamos agradece-los de uma forma especial, lembramos dos desenhos que fizeram enquanto esperavam entre uma foto e outra e de uma dica que vimos no blog Bh com Criança!

Você sabia que o desenho do filhote pode ganhar vida nas mãos da artesã Raquel Bouchardet? Ficamos tão encantadas com o trabalho dela que resolvemos encomendar esses dois presentes especiais!


Você envia por e-mail a foto do desenho e em pouco tempo o boneco chega em sua casa! Se nós já adoramos, imagina como as crianças não ficam encantadas ao receber esse presente?

Confiram as obras de arte da Isadora e do Pedro:

A Sereia da Isadora


A mistura de bichos do Pedro


E por ter gostado tanto assim desse trabalho, resolvemos dar uma mãozinha na criatividade do presente de dia dos pais!

Incluimos em nossa programação de oficinas do mês de Julho, uma oficina em que as crianças irão desenhar os pais e ainda fazer um lindo cartão com colagem! Logo depois, enviaremos os desenhos para a Raquel, que irá transformar esses papais em bonecos de pano! Tenho certeza que os papais irão amar a surpresa!!! Então fique atento e inscreva o filhote na oficina!

Para conhecer melhor o trabalho de Raquel Bouchardet entre no blog do Ateliê: http://ateliedaserra.blogspot.com.br/

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SAVE THE DATE


Acompanhe o blog para ficar por dentro da programação!!

16.06 | Oficina de Jardinagem


16.06 | Oficina de Jardinagem

As crianças plantarão mudinhas de milho e ao final poderão saborear um
delicioso milho no palito.

2 a 4 anos
11h às 12h
R$25
Inscrições antecipadas pelo telefone (31) 3282-5349.
 Vagas limitadas!
*Pagamento em dinheiro ou cheque.
Vale lembrar que a oficina só acontecerá se preencher o número mínimo de crianças, com até um dia de antecedência!
Confira a programação completa de Junho, clicando aqui!

Para os babies

Roupinhas lindas da Fresitas...










Para visualizar mais fotos do Inverno 2012 da Ora Bolinhas, clique aqui.

terça-feira, 12 de junho de 2012

É Big! | Festa Pequeno Príncipe

A festa que hoje vai servir como inspiração para muitas mamães é a da fofura do Gabriel que aconteceu em Abril!

Foi uma festa super especial, onde encontramos duas parceiras queridas, Festeggiare Bambini e Camila Coura!

Nós, da Ora Bolinhas, preparamos a oficina de Customização de Camisetas, Coroas e Tiaras com flor de feltro! As crianças se divertiram até!

Confiram as fotos:











Gabriel de Pequeno Príncipe











Decoração | Festeggiare Bambini
Oficinas | Ora Bolinhas

Quer levar as oficinas da Ora Bolinhas para a festa do filhote? Entre em contato e solicite um orçamento, 3282-5349.